RÃ'S AL GHUL


Nome Verdadeiro: Desconhecido
(Rã's Al Ghul significa "A Cabeça do Demônio")
Ocupação: Terrorista Internacional
Base de Operações: Móvel
Altura: 1,98mt          Peso: 97,5kg
Cor dos Olhos: Verdes
Cor dos Cabelos: Cinza com mechas brancas
Primeira Aparição: Batman #232 (Junho de 1971)


     Para salvar o planeta ele destruiria cada alma viva do mundo. Por vários séculos, Rã's Al Ghul fez chacota da morte utilizando os poços químicos de Lazarus para estender sua longetividade e poder ficar imortal afim de conseguir restaurar a harmonia ecológica da Terra. Para conseguir este Éden, Rã's Al Ghul comanda um exército de seguidores muito devotados (entre eles como chefe de tropas está sua filha mortal Talia), que como eco-terroristas cometeriam um genocídio em escala global em nome do "Cabeça de Demônio".

Estando na oposição a esta ordem de um novo mundo esta Batman, que ironicamente é o único homem segundo Rã's Al Ghul, digno o bastante para se casar com Talia e herdar o trono de seu paraíso.
     Com o alvorecer do novo Milênio, Rã's Al Ghul aumentou seus ataques em cima da humanidade com um fervor tremendo. Infelizmente, a cidade de Gotham City foi um ponto focal em sua agenda apocalíptica.
     O Cabeça de Demônio criou o virus Ebola Gulf-A que matou milhares de cidadãos de Gotham City. Rã's Al Ghul considerou o terremoto de Gotham City meramente como um prelúdio do vírus que ele mesmo desencadearia em cima do mundo, já que ele havia decifrado "A Roda das Pragas", um mecanismo antigo que destravava os códigos genéticos de doenças terríveis.
     Mas Batman e seus aliados conseguiram acabar com o sofrimento da humanidade, destruindo A Roda, e acabando com o cruel plano de extinção de Rã's Al Ghul.
     Em 1987, Talia teve um filho do Homem Morcego na Graphic Novel - Batman: O Filho do Demônio, na qual Batman ajuda Rã's Al Ghul contra um antigo pupilo seu chamado Qayin.
     Dentre toda a trama os dois se apaixonam e a vontade de Rã's Alg Ghul se concretiza em termos , já que Talia fica grávida mas não conta nem a seu pai e nem a Batman já que o mesmo não quer se casar com ela.
     Esta história poderia ter sido verdadeira se Dennis O'Neil (editor chefe da DC Comics na época) não tivesse dito que a Graphic Novel não se passava de apenas mais uma história de Túnel do Tempo.

     No cinema, no novo filme do Homem Morcego intitulado - Batman Begins, Rã's Al Ghul será interpretado pelo ator Ken Watanabe, que já havia participado ao lado de Tom Cruise no filme O Último Samurai.

" Caminhando com a Morte "

A imortalidade não é uma coisa sem riscos. Um efeito colateral no processo de prolongar a vida é uma loucura que aos poucos vai consumindo Rã's Al Ghul aonde ele tem de emergência que ir se banhar no poço de Lazarus, fazendo com que ele só saia do poço quando seu rejuvenescimento estiver completo e tendo sua sanidade de volta ao normal.


" UBU "

A maioria dos empregados de Rã's Al Ghul são protetores leais (escolhidos num combate mortal) chamados de Ubu, sendo uma vez para Bane uma honra já que Rã's Al Ghul o considerou momentaneamente como um potencial marido para sua filha Talia.


" WHISPER A'DAIRE
E
KYLE ABBOT "

Agentes leais de Rã's Al Ghul, Whisper A'Daire (a serpente) e Kyle Abbot (o homem lobo) tentam ser imortais em Gotham City usando um elixir geneticamente modificado.